23 de fev. de 2012

A alguém

Que meus desejos neste texto sejam os mesmos de muitos, e que se tornem realidade para tantos quanto possível..


À nos, desejo..
Que o amor seja nossa lei primeira: direito e dever;
Que você me entenda, ou pelo menos tente;
Que você cuide de mim, mas também me deixe cuidar de você; 
Que você preze por mim, mas que controle o ciúme: ele é mais sinônimo de insegurança do que de amor.
Que você ceda aos meus caprichos às vezes, e que eu faça o mesmo por você. 
Que você cresça na sua carreira, e me deixe livre para crescer na minha.
Que a gente saia para festas às vezes, mas que também fique em casa. Sejamos moderados.
Que a gente beba socialmente, mas evite ficar bêbados, e de certa forma, desrespeitar o outro com isso.
Que você seja cavalheiro, e eu feminina. Mas que os preconceitos da sociedade tenham medo de nós: só somos amigos do que queremos.
Que a gente confie um no outro, em todos os sentidos.
Que sejamos sinceros, e saibamos ponderar a verdade e como ela é dita.
Que a gente fique junto ate o dia em que eu imaginar você como o único caminho que me faria feliz, e que você sinta o mesmo.
Que se a gente brigue, fique inquieto a ponto de não dormir brigados.
Que nosso orgulho seja dissolvido em nome do amor que a gente sente.
Que eu sinta saudades de você depois de um final de semana inteiro juntos, e, antes que eu te diga, você me diga exatamente a mesma coisa.
Que tenhamos sonhos compartilhados.
Que, caso a gente case e tenha filhos, eles sejam educados recebendo de cada um o que temos de melhor. E que eles saibam o que temos de pior, nossos defeitos, e consigam superá-los.
Que a gente não brigue na frente deles.
Que a rotina não nos entendie. E quando isso acontecer, que a gente de um jeito de desentediar.
Que você sorria com a minha alegria, e sinta a minha tristeza. E que eu faça o mesmo.
Que sejamos a força um do outro, quando a nossa nos faltar.
Que nossos olhos se comuniquem sem palavras.
Que o respeito seja a base do nosso amor, e que, caso ele acabe, a consideração faça com que nos resolvamos em paz.
Que nos calemos pra ouvir um ao outro.
Que conversemos sobre o que concordamos, e a discórdia seja um exercício de paciência.
Se houver algum problema, que sejamos os primeiros a saber.
Que a nossa individualidade seja apreciada, mantida e incentivada.
Que saibamos rir, inclusive e principalmente do que não tem graça.
Que sejamos civilizados um com o outro, e o dia a dia nos fortaleça e reforce nosso amor.
Que eu saiba seus gostos, e você os meus. Mesmo que não toleremos alguns deles.
Que a serenidade seja nossa amiga, e a sabedoria nossa guia.
Que eu te acorde e te ame mais do que quando fui dormir, e você também.
Que estejamos dispostos a mudar quando necessário, pelo outro e por nós mesmos.
Que a gente se esforce para afastar o egoísmo e a inveja das nossas vidas, e que os outros saibam de nós o mínimo possível.
Que nossas conversas se estendam pela noite e a gente não sinta as horas passarem;
Que nosso amor seja nosso motor, e o sorriso nunca nos abandone.
Que nós vamos às estrelas: juntos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...